4 razões para locar máquina de cafés em hospitais

locação de máquina de cafés em hospitais
locação de máquina de cafés em hospitais

Você já parou para analisar que dentro do ambiente do hospital é possível segmentar o público em 3 categorias: pacientes, visitantes/acompanhantes e corpo clínico/funcionários e que cada um desses grupos possui uma necessidade diferente?

A Pilão Professional entendeu essa questão e é por isso que ciou uma opção de máquinas para hospitais! É isso mesmo! Nós temos a alternativa perfeita de locação de máquina de café para hospitais. Quer saber algumas razões para locar máquinas de cafés em hospitais? A Pilão Professional te dá 4 bons motivos. Confira:

Redução de custos

Segundo pesquisas cerca de 30% do café feito é desperdiçado. O motivo desse desperdício é que o café é apreciado somente quente e fresco, então quando perde a temperatura ou fica muito tempo parado no recipiente, as pessoas tendem a não consumi-los mais.

O café coado, por exemplo, exige a compra de filtro, recipiente para ferver a água, suporte… Diversos equipamentos que, somados ao café, oneram o custo de uma xícara. Com a locação de máquinas de café, a empresa se torna responsável pela manutenção, abastecimento e possíveis trocas de máquina, deixando a equipe livre para realizar outros serviços.

Higiene

Um dos princípios do hospital é que ele precisa ser impecavelmente limpo. Não é à toa, que precisa seguir padrões rígidos de limpeza. Pensando nessa questão, a adoção de máquinas de café pode auxiliar a manter a limpeza em dia. Veja bem, no processo tradicional de coar café é feita muita sujeira com o pó no local do preparo. Com o sistema Pilão Cafitesse, por exemplo, o processo é feito sem sujeiras, pois conta com uma embalagem “bag in box” em caixa hermeticamente fechada e com um sistema de dosagem e segurança contra contaminação.

Segurança

O preparo de café em um local tão atribulado como o hospital pode gerar acidentes. Se antes era necessário circular com panelas de água fervente, a locação de máquinas de café elimina esse processo. Com a menor circulação de água fervendo, menor a chance de ocorrer um acidente.

Praticidade

Se o preparo do café tradicional pode levar minutos, o café tirado em máquinas é produzido em questão de segundos. Uma máquina com o sistema Cafitesse, que oferece café coado, por exemplo, pode produzir cerca de 2.000 xícaras de café por hora! Em um local onde o tempo é precioso, nada mais justo do que não perder tempo para tomar uma bebida quente.

A Pilão Professional possui diversas máquinas que estão preparadas para atender aos hospitais. O sistema Cafitesse pode proporcionar aos pacientes e ao corpo clínico um delicioso café coado na hora, de maneira prática e higiênica. E para os visitantes e acompanhantes, é imprescindível que o hospital ofereça máquinas de café espresso e de snacks, para tornar o período dentro do hospital um pouco mais agradável. Inclusive a Pilão possui algumas que certamente atenderá o hospital.

Entre em contato com a equipe Pilão Professional através do nosso site e saiba tudo sobre locação de máquinas de café para hospitais!