Café – De vilão a herói

Café benefícios
Café benefícios

 

O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil e sempre esteve em meio aos debates nas questões de saúde. Por muitos anos acreditou-se que o café era um vilão para a saúde, devido ao alto nível de cafeína contido em uma única xícara. No entanto, com o passar dos anos, novas pesquisas surgiram e o café se tornou o herói nacional, sendo um dos principais produtos de exportação e um importante aliado do brasileiro no dia a dia.

Pensando em esclarecer esse mito, a equipe da Pilão Professional preparou um conteúdo especialmente para contar como surgiu essa história do café, que de vilão não tem absolutamente nada. Confira, porque este artigo está o maior barato!

Café – O grande vilão

Com o aumento do consumo de café e a bebida tendo virado praticamente um ritual no dia a dia do brasileiro, surgiram ao longo dos anos diversas pesquisas que levavam a crer que o café pudesse se tornar um grande vilão contra a saúde. Inclusive, muitos médicos relacionavam a bebida ao aumento de úlceras e gastrites na população. No entanto, com o avanço dos estudos, chegou-se a conclusão de que a fama de vilão não se passava de um mito.

 

Café – De vilão a herói

Além dos benefícios já conhecidos por todos os consumidores de café, como despertar e de deixar alerta, foram descobertas outras propriedades do café. Rico em antioxidantes, que fazem bem para o corpo, o café protege as células saudáveis e inibe a produção de radicais livres.

Além do mais, a bebida é rica em sais minerais e vitamina B3, que é conhecida por melhorar a circulação sanguínea, abaixar o nível de colesterol no sangue, aliviar a enxaqueca e até mesmo ajudar a controlar a diabetes. Inclusive, falando no combate a doenças, já existem pesquisas que relacionam o consumo do café à diminuição da incidência de doenças como diabetes e câncer. Por fim, o café também é um grande aliado para aqueles que desejam perder peso, uma vez que é capaz de acelerar o metabolismo.

 

Consuma com moderação

A chave para uma vida saudável é o equilíbrio! A OMS – Organização Mundial de Saúde recomenda que seja consumido até 300mg de cafeína por dia, o equivalente a duas ou três xícaras de café. Porém, quem não dispensa várias xícaras de cafezinho ao longo do dia, pode optar pelo café expresso da Pilão, que apresenta menor quantidade cafeína por xícara.

E aí, você já conhecia essas curiosidades sobre a trajetória do café? Aqui no Blog da Pilão você encontra essas e outras informações sobre o universo do café, bem como detalhes sobre nossas novas máquinas e como fazer a locação destes equipamentos para o seu negócio.

Com o crescimento do consumo de café e das novas possibilidades de mercado, o investimento em máquinas que facilitam a venda desse produto aumentou consideravelmente. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem da possibilidade de locar máquinas de café, você sabia que isso é possível e que, inclusive, a Pilão Professional tem as melhores soluções para o seu negócio?

Além da possibilidade de locação de máquinas de café da Pilão Professional, contamos com o sistema de franquias. Você já sabe como funciona? O franqueado Pilão Professional, além de trabalhar com uma marca de peso e conseguir ter flexibilidade de horários, investe pouco e consegue um rápido retorno. O mais interessante é que o franqueado tem a oportunidade de administrar 10 máquinas, ideais para quaisquer tipos de estabelecimentos e ainda ganhar uma renda extra todos os meses.

Que tal entrar em contato com a nossa equipe através do site e já fazer o seu cadastro para se tornar um franqueado Pilão Professional: http://www.pilaoprofessional.com.br/franquia-de-baixo-investimento.php