Como adoçar o café de forma saudável

adoçar o café de forma saudável
adoçar o café de forma saudável

Quem resiste a um cafezinho depois do almoço? Poucas pessoas conseguem tomar o café puro sem adoçar, devido ao leve amargor. No entanto algumas pessoas acabam errando a mão e colocando muito açúcar na própria bebida e, como estamos acostumados a escutar, açúcar pode ser prejudicial à saúde. Pensando nisso, a equipe Pilão Professional selecionou algumas dicas de como você pode adoçar o seu cafezinho de uma maneira mais saudável. Confira!

Açúcar mascavo

O açúcar mascavo não passa por todos os processos de refinamento que o açúcar tradicional e também não possui todos os aditivos químicos para ficar branco, por isso tem essa coloração mais amarronzada. Ele é o produto da extração bruta da cana-de-açúcar, logo é uma opção muito mais saudável em relação ao tradicional.

Mel

O mel é um produto extremamente natural, cheio de nutrientes e com alto valor energético. Como é bem doce, com uma pequena quantidade já é capaz de adoçar uma xícara de café. Pelo fato de possuir um sabor forte, em grandes quantidades pode alterar o gosto do café, por isso vale a pena ir acrescentando aos poucos e ir provando para ver se agrada o seu paladar.

Baunilha

A baunilha é uma opção saudável, natural e deliciosa para adoçar o seu café! Pode ser utilizada tanto a fava in natura quanto o extrato natural de baunilha, que é facilmente encontrado em supermercados e lojas de produtos naturais. Além de mais doce, o café ficará com um delicioso aroma de baunilha.

Açúcar de coco

Não é tão fácil de encontrar, mas esse açúcar é riquíssimo em nutrientes como ferro, zinco, cálcio e potássio! Além de possuir um índice glicêmico mais baixo que o açúcar tradicional, é uma alternativa mais natural. Caso não encontre o açúcar de coco na sua cidade, pode substituir por coco fresco ou até mesmo ralado sem açúcar.

Stevia

Stevia é conhecida por ser um adoçante natural, e por ser 300 vezes mais doce que o açúcar! Ele é rico em antioxidantes e é uma boa opção para os diabéticos, visto que seu índice glicêmico é zero. É sempre recomendado dar preferência ao extrato de Stevia orgânico, para utilizá-lo da maneira mais natural possível.

E aí, como você adoça o seu café? A Pilão Professional além de contar com um portfólio de produtos incrível, que você pode conhecer clicando aqui, temos as soluções ideais para o seu negócio. Temos máquinas de café espresso, para café coado, além de snacks e bebidas frias. As 14 máquinas da Pilão Professional atendem desde empresas e hotéis, à conveniências, cafeterias, padarias e hospitais. Entre em contato com a nossa equipe através do nosso site e saiba como alugar sua máquina de café.