Conheça a história do café com leite

café com leite
café com leite

Café com leite é uma delícia, não é mesmo? Quem não gosta de acordar e tomar uma xícara bem quentinha? O que muitos não sabem é que essa bebida tão consumida aqui no Brasil tem uma longa história e sua origem não é brasileira.

A curiosidade do dia aqui no Blog da Pilão Professional vai circundar o universo do café com leite, essa bebida tão famosa e saborosa que faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. E aí, vamos lá?

A origem do café com leite

Apesar de ser encontrada em muitos lugares ao redor do mundo, a bebida surgiu na Europa. Quando o café surgiu no continente, por meio da importação, os países produtores de leite pensaram em misturar as duas bebidas para obter a energia do café com os nutrientes do leite. Estima-se que isso aconteceu onde atualmente encontram-se os Países Baixos, no entanto, a ideia não vingou muito, já que o leite ainda não era produzido em boa parte dos países europeus.

A reinvenção do café com leite

Com o fracasso da ideia no continente os italianos, muito espertos, resolveram dar um toque todo especial à bebida e inventaram o cappuccino! A bebida que levava café espresso e leite foi sucesso imediato e passou a ganhar o mundo de pouco em pouco.

Novos ares

Com a colonização, o café com leite ganhou novos continentes como a Oceania, a Ásia e até as Américas, chegando ao nosso país. Nas áreas aonde o refinado cappuccino não chegava, as pessoas faziam o tradicional café passado ao leite de vaca tirado na hora. Isso fez com que o café com leite se tornasse mais acessível e se espalhasse por todos os cantos do mundo, até mesmo em pequenas cidades ocidentais.

A evolução

Já na década de 50, o surgimento do leite em pó fez com que o café com leite chegasse a regiões onde o leite não era produzido e nem importado, fazendo com que a bebida ganhasse mais adeptos. Logo surgiram os cafés solúveis, que bastava serem diluídos na água para que ficasse pronto. Essa questão tornou a bebida ainda mais prática e barata de ser consumida. Hoje já é possível encontrar no mercado a versão industrializada do café com leite: uma mistura pronta solúvel, que para beber basta acrescentar água fervente. Há também diversos modelos de máquinas automáticas no mercado que preparam a bebida em segundos, como as máquinas da Pilão Professional, por exemplo.

Café com leite no Brasil

A bebida se tornou muito popular no Brasil, consumida principalmente durante o café da manhã, que inclusive ganhou esse nome devido ao grande consumo. Além do mais, a bebida também figurou nas áreas políticas do país, tendo seu nome utilizado na expressão ”República do café com leite”.

Você já pensou que pode ter uma franquia Pilão Professional e seguir disseminando a boa cultura do consumo de café?

A Pilão Professional pensou em uma maneira muito bacana de levar o melhor do café para cada cantinho do Brasil: através dos franqueados. A franquia da Pilão Professional, além de ser uma proposta nova e muito rentável, é ideal para pessoas que estão em busca de complementar a renda mensal. O franqueado tem a possibilidade de trabalhar com 10 máquinas e o melhor, com a qualidade incomparável da marca Pilão. Entre em contato com a nossa equipe través do nosso site e veja como é fácil se tornar um franqueado: http://www.pilaoprofessional.com.br/franquia-de-baixo-investimento.php