ESTE É O BLOG
PILÃO PROFESSIONAL

Como abrir uma franquia

Como abrir uma franquia?

O Brasil vive agora um momento em que se recupera da crise econômica que assolou o país nos últimos anos, e passa a ser um momento para quem deseja investir em um negócio e começar a empreender. As franquias são uma excelente forma de investimento e de negócio para quem deseja virar o seu próprio chefe, visto que é um segmento que está crescendo muito nos últimos anos e possui diversas opções diferentes de atuação. As microfranquias, por exemplo, funcionam nos mesmos moldes das franquias tradicionais, porém com um investimento inicial mais baixo, a partir de R$5 mil reais. Mas afinal, como faz para abrir uma franquia? Hoje a equipe da Pilão Professional vai te ensinar todos os trâmites para abrir uma franquia e vai te mostrar que é mais simples do que parece. Então, fique com a gente até o final do conteúdo para saber tudo sobre abertura de franquias!

O primeiro passo

Primeiro você precisa escolher a franquia que você deseja abrir, escolhendo com cautela a empresa e a marca com a qual você irá trabalhar. Após isso você precisará preencher um formulário com os seus dados para que a empresa entre em contato com você. Geralmente esse formulário fica no site das empresas.

O COF e os encontros

A primeira reunião entre o franqueado e o franqueador é marcado com a entrega de um documento conhecido como COF – Circular de Oferta de Franquia, onde constarão informações como o balanço do franqueador, todas as taxas a serem pagas pelo franqueado, os deveres e direitos do franqueado, dados do franqueador, treinamentos e suporte oferecidos e contato de outros franqueados. Aproveite esse primeiro encontro e faça perguntas sobre o negócio sobre sazonalidade do negócio, manual da marca e planejamento para o futuro. Aproveite e entre em contato com outros franqueados para saber como é o dia a dia do negócio.

O contrato

Depois de ler o COF, tirar suas dúvidas com o seu franqueador e conversar com outros franqueados, você irá receber o contrato final. Leia com atenção todas as cláusulas do contrato especialmente os seus direitos e deveres, quais são as regras em caso de rescisão e quais os termos em caso de venda da franquia. Depois de assinado o contrato, demora cerca de 60 dias para abrir a empresa e implementar o sistema.

Tocando o negócio

Depois de todos os documentos assinados, o franqueado começa a providenciar o ponto de venda e os funcionários, quando necessário, e começa a pôr a mão na massa. Ao trabalho!

Seja um franqueado Pilão Professional!

A Pilão Professional possui um sistema inovar de microfranquias, onde cada franqueada administra 10 máquinas instaladas em pontos de vendas terceiros. Sendo um franqueado Pilão Professional você conta com a força de uma marca líder de mercado, treinamento técnico de nossa equipe, além de suporte 24 horas. Trabalhe com flexibilidade de horários, com máquinas de multibebidas modernas e com design inovador e invista empreendendo em seu negócio próprio, com uma franquia de baixo investimento e rápido retorno! Venha ser um franqueado Pilão Professional e comece agora o seu próprio negócio!