ESTE É O BLOG
PILÃO PROFESSIONAL

Como escolher a franquia ideal

Quem quer abrir um negócio e está pesquisando sobre o mundo do empreendedorismo, saiba que conquistar esse sonho fica mais fácil através de franchising: com capital menor para investir, as franquias podem ser o caminho mais curto e certo.


Com diversas opções de redes e modelos, os setores predominantes entre as franquias são alimentação, serviços educacionais, saúde e beleza, entre muitos outros. Além da variedade de possibilidades de investimento, é possível abrir uma empresa com pouco investimento e baixo risco, por se tratar de uma marca já consolidada no mercado.

 

O risco reduzido é, inclusive, um dos principais pontos positivos de uma franquia, ou seja, um segmento que possibilita trabalhar com produtos ou serviços já experimentados e conhecidos no mercado e que já possuem regras e procedimentos característicos de uma rede.

Um tipo de franquia que costuma ter um custo menor é a de prestação de serviços. Franquias de serviços não precisam de estoque e são baseadas no trabalho e nas habilidades do franqueado, que pode, muitas vezes, trabalhar sozinho como único operador do negócio.

O mercado de franquia de serviços conta também com a possibilidade de não precisar alugar um ponto e com todo o gasto para sua adequação, oferecendo a possibilidade do franqueado poder atuar, até mesmo, em sua residência.

Além de não ser necessário investir em ponto comercial, várias franquias de serviços permitem ao franqueado se cadastrar como microempreendedor individual e abrir MEI para se formalizar como empresa.

 

Perfil empreendedor

Antes de decidir qual franquia abrir, é preciso ter claro que investir em uma empresa pressupõe que o interessado esteja a par dos riscos do negócio. Apesar de ter problemas reduzidos, uma unidade franqueada também pode enfrentar dificuldades como qualquer empreendimento comercial.

Franquia não é um simples investimento e sim fonte de renda e trabalho para aquele que esteja disposto a cumprir um padrão de qualidade com a utilização de uma marca já conhecida. Por isso, mesmo que o investimento seja mais baixo, é importante pesquisar sobre a rede que desperta interesse em você e saber bem os detalhes do mercado que pretende entrar, assim como verificar se possui o perfil indicado para a franquia que deseja abrir.

Lição de casa

Apesar de parecer, à primeira vista, um ótimo negócio, é fundamental que o candidato avalie com muita atenção os detalhes apresentados pela franqueadora na Circular de Oferta da Franquia (COF).

 

Fique atento às promessas das franqueadoras sobre o valor investido e o retorno do investimento, além de levar em consideração o histórico da franqueadora e avaliar a experiência do franqueador e o suporte oferecido.

Além disso, o ideal é procurar também franqueados e ex-franqueados da rede para tirar dúvidas, visitar uma unidade para conhecer o negócio na prática e pesquisar muito sobre o mercado e a empresa antes de tomar a decisão.

Investimento

Esse passo é muito importante, visto que você não pode pensar apenas no dinheiro que terá que desembolsar para a abertura da franquia, mas também naquele que será necessário para a sua manutenção. Por isso, verifique a sua real possibilidade de investimento, pois muitas redes não veem com bons olhos a tomada de empréstimos para entrar a uma rede.

O investimento necessário para qualquer negócio deve prever um fluxo de caixa e levar em conta que o resultado para o investimento pode levar meses. Não possuir uma reserva própria pode ser um grande erro para a abertura de uma franquia, pequena ou não.

Lembre-se que para abrir uma franquia, mesmo que com custo reduzido, o futuro franqueado precisará desembolsar o valor do investimento inicial, da taxa de franquia e de outras taxas que podem existir, como por exemplo publicidade. Além disso, especialistas recomendam ter ao menos o dobro do valor do investimento, para capital de giro e emergências.

 

Já pensou em investir em franquias de baixo custo e boa rentabilidade? Conheça a franquia de máquinas de café da Pilão Professional.  

 

 

Franquia da Pilão Professional

Você já conhece a franquia de máquinas de café da Pilão Professional? Contamos com todas as soluções em café e snacks para o mercado fora do lar.

A Pilão tem conquistado cada vez mais respeito dos seus clientes devido à sua tradição e também à sua relação de confiança com todos eles. Líder absoluto de mercado há mais de 30 anos, o café Pilão é reconhecido por ter o sabor e o aroma que o brasileiro gosta.

Além de uma equipe focada e preparada para atender todos os canais com produtos específicos para cada um deles, a Pilão Professional possui máquinas ideais para o seu negócio, seja uma empresa, hospital, indústria, consultório, cafeteria ou conveniência.

Nós sabemos que o seu tempo é precioso e, por isso, oferecemos além das melhores máquinas, o melhor suporte técnico do mercado.

 Nossas equipes são altamente capacitadas e constantemente treinadas para responder a qualquer demanda no menor tempo possível. A sua única preocupação será em escolher a melhor solução para você.

Entre em nosso site e preencha o cadastro para saber mais sobre a franquia da Pilão Professional: http://pilaoprofessional.com.br/franquia-de-baixo-investimento.php