ESTE É O BLOG
PILÃO PROFESSIONAL

Como saber se uma franquia é lucrativa?

Não é mais segredo que o segmento de microfranquia é o que mais está crescendo no Brasil atualmente. A Pilão Professional oferece para os interessados em adquirir uma franquia o melhor custo benefício do mercado, com baixo investimento, retorno garantido e alta lucratividade.

Na hora de escolher uma franquia para investir o seu dinheiro é muito importante que você leve em consideração alguns aspectos importantes. Além de avaliar o suporte dado pela rede (a Pilão Professional oferece atendimento 24 horas), o empreendedor também precisa saber se a franquia é lucrativa.

Primeiro de tudo o interessado deve entender o conceito de lucratividade. O lucro só é obtido depois que o empreendedor subtrai todos os custos da receita.

Geralmente, as franquias demoram um certo tempo para recuperar o investimento feito inicialmente, pois todas elas têm um prazo de retorno. Quando o prazo de retorno é curto, as chances de recuperar o dinheiro rapidamente são muito mais altas. Por outro lado, quando o prazo para retorno é mais longo, o franqueado precisa estar preparado para passar mais tempo sem lucro.

É importante que o franqueado analise bem a proposta da franquia, o que inclui o faturamento médio, a taxa de franquia, taxa de publicidade e royalties. Com isso já é possível ter uma ideia dos custos e da receita. Outro ponto que deve ser levado em consideração são os gastos com mão de obra, aluguel e IPTU.

Neste quesito, a franquia da Pilão Professional sai na frente, pois o franqueado pode trabalhar de onde estiver, sem precisar montar um ponto comercial. Isso sem falar que ela é pioneira no segmento de máquinas de café e ainda proporciona treinamento técnico.

Não tenha medo em tirar todas as suas dúvidas antes de investir o seu dinheiro e procure uma franquia que te de todo o suporte e seja parceira, como a Pilão Professional.