ESTE É O BLOG
PILÃO PROFESSIONAL

Microfranquias têm crescimento de 8%

Se você já participou de alguma das reuniões da Pilão Professional, com certeza já sabe que microfranquias é o segmento que mais cresce no mercado. Isso é comprovado principalmente pela última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), onde aponta um crescimento de 8% de 2017 para 2018 no ramo.

As microfranquias são operações com investimento inicial de menos de R$ 90.000 e se tornaram uma opção interessante para empreender devido ao seu baixo valor de investimento e excelente retorno. Há algumas opções ainda, onde não é necessário locação de ponto comercial. Ou seja, sem escritório, sem aluguel, sem muitos gastos.

Esses dados são importantes pois mostram um comportamento diferente das empresas e pessoas em relação ao mercado de trabalho. Enquanto as empresas de algumas décadas atrás se preocupavam em manter a administração apenas no nome da família e o lucro centralizado, as atuais já entendem a importância em ter outras pessoas que auxiliem na expansão da marca, e que empreendam em conjunto com o proprietário, através das franquias. Já os trabalhadores, se desprenderam da carteira de trabalho e estão em busca do seu próprio negócio, ter um lucro que dependa exclusivamente do seu próprio esforço.

Essa ideia colaborativa, favorece o crescimento da economia e contribui com a independência financeira da sociedade. Com esse conceito moderno de “fazer o dinheiro girar”, é possível que na próxima pesquisa realizada pela ABF os dados sejam ainda mais positivos. Enquanto isso, vamos nos atentar as tendências econômicas para crescermos profissionalmente.