ESTE É O BLOG
PILÃO PROFESSIONAL

Porque ter uma máquina de café no Hospital?

máquina de café no Hospital
máquina de café no Hospital

Antigamente o café era uma bebida consumida apenas em casa, preparada de maneira caseira. No entanto hoje é muito provável que você consuma mais doses de café fora de casa, não é mesmo? Afinal, tomamos café em todos os momentos do dia, seja em cafeterias, na padaria, no ambiente de trabalho e hospitais.

Mas convenhamos, não é nada prático fazer café dentro de um hospital, por isso hoje iremos explicar todas as vantagens de ter uma máquina de café da Pilão Professional dentro do hospital que você trabalha! Siga conosco até o final deste artigo e conheça todas as vantagens!

Maior praticidade

Café coado é realmente uma delícia, isso ninguém nega. Porém, demanda certo trabalho para prepara-lo quando se está fora de casa. É preciso pôr a água para ferver, separar o coador de café, colocar o pó do café dentro do coador, pôr a água fervente em cima do pó, para então ter o café pronto. Além de todo o trabalho, a quantidade pronta é muito pequena, e como nos hospitais temos um fluxo grande de pessoas diárias, esse processo terá que ser repetido diversas vezes ao dia. Já com uma máquina da Pilão Professional, o café fica pronto ao apertar um botão, em segundos.

Sem sujeira e bagunça

Só quem já fez café na vida sabe que o pó do café suja toda a bancada, o chão e até mesmo a roupa de quem prepara. Com a máquina de café, o preparo se torna muito mais limpo e higiênico, feito sem sujeira e bagunça, já que não envolve a manipulação do pó, pois os bags de café vêm lacrados a vácuo e são postos assim na máquina.

Autonomia

Em épocas de corte de custos é praticamente inviável ter uma pessoa responsável pelo preparo e por servir o café dentro de um hospital. Com a máquina de café, o próprio funcionário e até mesmo um possível cliente pode operar a máquina e escolher qual tipo de café deseja degustar naquele momento. De maneira rápida e prática, o café fica pronto, sem precisar de um intermediário para preparar a bebida.

Sem desperdícios

O café preparado de maneira tradicional não pode ser feito de acordo com a demanda, o que às vezes acarreta em desperdícios. Estima-se que até 30% do café preparado é desperdiçado todos os dias em empresas e comércios. Com a máquina de café, só será produzida a bebida que de fato for consumida, visto que o café será preparado na hora em que for ser tomado, poupando custos.

Maior segurança

Com o preparo sendo feito pela máquina, não é mais necessário à manipulação com água fervendo, garantindo maior segurança para todos que transitam pelo hospital: pacientes, corpo clínico, visitantes e acompanhantes.

A Pilão Cafitesse é a máquina mais adequada para hospitais, principalmente porque estará locada em um ambiente que comporta diferentes públicos e necessidades. Você já conhece a Pilão Cafitesse? Então acesse o nosso site, clicando aqui, e fique por dentro de todos os detalhes da máquina perfeita para hospitais. Aproveite e fale com o time Pilão Professional para saber como alugar máquina de café para hospital.