ESTE É O BLOG
PILÃO PROFESSIONAL

Rendimento x Investimento: Como funciona o retorno de capital em uma franquia?

Todo mundo que sonha em investir em uma franquia está cheio de dúvidas e medos, principalmente sobre os investimentos necessários a serem feitos e como funciona o retorno desse investimento. Apesar do segmento da franquia ser um segmento que tem crescido muito nos últimos anos, e ser um investimento parcialmente seguro, é preciso que o franqueado entenda alguns conceitos do setor como rendimento, investimento e retorno de capital. Hoje a equipe da Pilão Professional preparou uma matéria bem completa falando desses conceitos e explicando como funciona o retorno de investimento em uma franquia, vamos lá?

O que é rendimento?

O rendimento em uma franquia nada mais é que é o lucro obtido por essa franquia dentro de um determinado período de operação. O rendimento é a remuneração do trabalho do franqueado, seja através da venda de produtos ou da prestação de serviços.

O que é investimento?

O investimento é o valor aplicado pelo franqueado para o começo da franquia. Nesse valor geralmente está embutido a compra da franquia, de equipamentos, de insumos, a locação de espaço, reformas e mobílias (quando for aplicável), contratação de funcionários, custos com documentações e questões legais, e tudo o que é necessário para que o negócio comece a funcionar.

Rendimento x Investimento = Retorno de Capital

A relação entre o rendimento, o lucro obtido com o negócio, e o investimento, o capital investido no começo do negócio para o seu funcionamento, é o retorno de capital. O retorno de capital delimita em quanto tempo o franqueado poderá reaver o dinheiro investido de volta. O retorno de capital também é chamado de ROI, e através dessa métrica é possível avaliar se aquela franquia ganhou ou perdeu dinheiro, em relação ao que foi investido, e é excelente para analisar investimentos futuros, como a expansão da franquia. A fórmula do cálculo do ROI é muito simples:

ROI = (Lucro – Investimento inicial/ Investimento inicial. O resultado será satisfatório ou não, dependendo da meta estipulada pelo franqueado, em valores e em tempo que ele deseja ter o retorno de seu capital.

Como funciona o retorno de capital das microfranquias?

As microfranquias, como a Pilão Professional, possuem diversos benefícios como um investimento mais baixo quando em comparação das franquias tradicionais. Os investimentos iniciais de uma microfranquia começam a partir de R$5 mil reais e vão até R$ 50 mil reais. Por isso, seu retorno de capital é muito mais rápido! Na Pilão Professional, os franqueados possuem um retorno em curto prazo, em até 1 ano.

Seja um franqueado Pilão Professional!

A Pilão Professional possui um sistema inovar de microfranquias, onde cada franqueada administra 10 máquinas instaladas em pontos de vendas terceiros. Sendo um franqueado Pilão Professional você conta com a força de uma marca líder de mercado, treinamento técnico de nossa equipe, além de suporte 24 horas. Trabalhe com flexibilidade de horários, com máquinas de multibebidas modernas e com design inovador e invista em seu negócio próprio com uma franquia de baixo investimento e rápido retorno! Venha ser um franqueado Pilão Professional e comece agora a empreender!